fale com a gente:

Kayusca

terça-feira, 14 de março de 2017

História do caiaque


12 de janeiro de 2009 (por Gerald K). Um caiaque é um barco de propulsão humana de pequeno porte. A palavra "kayak" significa "barco do homem" ou "barco de caçador". O caiaque era um ofício muito pessoal, construído por um homem (com o auxílio de sua esposa que iria costurar as peles) para ajustar suas medidas e para a maneabilidade máxima. Ele normalmente tem um deck coberto e um cockpit. O cockpit é coberto por uma spraydeck (também, feitos de peles), criando um selo à prova d'água.
No início, existiam dois tipos básicos de caiaques: um construído de madeira leve e o outro composto por peles de animais revestindo uma estrutura de ossos de baleia. Os membros das tribos usavam gordura de baleia para impermeabilizar as embarcações. Para melhorar a flutuação, eles enchiam bexigas (de focas) de ar e as encaixavam nas seções da popa e da proa.





 


Tradicional esquimó Kayak
O ajuste confortável, dirigibilidade e estanques características de um kayak esquimó são para permitir o rolamento,ao virar, daí o nome, eskimo roll. O esquimó-roll é o método preferido de recuperar a postura depois de virar de cabeça para baixo, pois os esquimós pouco poderiam nadar devido as águas muito frios para um nadador sobreviver por muito tempo.
O caiaque era usado pelos nativos Ainu, Aleut e caçadores esquimós no Ártico sub-regiões do nordeste da Ásia, América do Norte e Groenlândia. A maioria dos povos esquimós da Ilha Aleutian leste à Gronelândia contou com o caiaque para a caça de uma variedade de presas, principalmente focas, baleias e renas que foram importantes em algumas áreas. A pele em kayaks de quadros ainda estão sendo usados ​​para a caça por pessoas Inuit na Groenlândia.






Tradicional esquimó Kayak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De a sua opinião, fique à vontade.